Como um curso online pode mudar a tua vida

Ser estudante não significa apenas estudar e terminar a escola. Um bom curso complementar para a tua vocação é meio caminho andado para arranjares emprego depois de terminados os estudos. Se já sabes qual é a tua vocação, podes começar já hoje a pesquisar cursos no Google ou no site de classificados Afixaqui.pt, o único em Portugal com uma área de cursos e explicações.

Quando descobrires um curso que te agrade, podes inscrever-te e aumentares os teus conhecimentos, qualquer que seja a tua área. Marketing, DJ, multimédia, artes e design gráfico são as áreas com mais ofertas de cursos online. Existem também escolas especializadas no ensino gratuito à distância como a Coursera.

Quer queiras fazer o curso presencial ou online, em Portugal existem opções para todos os gostos. Escolas como o IPAM, o IADE e a EDIT já leccionam cursos à distância e com todas as potencialidades das redes sociais.

Como podes usar as redes sociais para o estudo?

Já pensaste como Facebook, Pinterest, Twitter ou Tumblr te podem ajudar nos teus cursos online ou mesmo na escola? O facto de poderes criar grupos e páginas permitem que te juntes com os teus colegas e partilhem trabalhos, apontamentos e ideias.

Vais ver como a envolvência com professores e com os teus colegas nunca mais será a mesma. Basta colocares os phones, meteres música e concentrares-te no estudo.

O Pinterest, que já deves conhecer, é uma espécie de quadro magnético online que te permite afixar imagens e artigos de toda a espécie. Ora pensa neste quadro como o quadro da tua sala de aula online e onde podes partilhar notas, gráficos e todo o tipo de apontamentos?

Por falar em Pinterest, é também uma das formas de encontrares cursos de toda a espécie em que vais aprender mais facilmente a partir de imagens.

Nos Estados Unidos já existem universidades que usam Pinterest, e outras redes sociais para o cursos online. São ferramentas que permitem aos estudantes falar uns com os outros e com os professores, partilhando trabalhos e apontamentos.

Qualquer que seja a tua vocação, os cursos na Internet, juntamente com as redes sociais, são o melhor material escolar alguma vez criado, quando usado com contenção, claro.

Sem comentários.

  1. Pingback: Henzelium
    09/09/2015

Comentar o artigo

O nosso conteúdo é gratuito!

Disponibilizamos o nosso conteúdo gratuitamente, considere desativar o seu adblocker.

Refresh