Este ano está mesmo no fim, e por isso está no momento de começarmos a preparar o próximo. No artigo de hoje vou dar a conhecer os objetivos do Ser Estudante para 2012 e propor mais uma vez o desafio do Paulo Faustino da Escola Dinheiro sobre os objetivos de todos nós para este novo ano. A ideia é simples, e tem como objetivo ajudar todos a comprometerem-se com os seusobjetivos. O ano que passou foi positivo para nós, embora tenha sido o primeiro ano do Ser Estudante já conseguimos alcançar metas verdadeiramente fantásticas. No entanto, o próximo ano será para nós um grande desafio em termos de crescimento, e gostaríamos de nos auto-desafiar e de o desafiar a si também para atingir novos e melhores objetivos.

A IDEIA DA ESCOLA DINHEIRO

O nosso colega e blogger Paulo Faustino este ano lançou o repto com o artigo Quais são os objetivos dos seus blogs para 2012?. Segundo lemos esta iniciativa tem vindo a alcançar grande ênfase no mercado, tendo sida iniciada em 2009, passando por 2010 e 2011 e este ano é altura de se propor a novos objetivos  para 2012. A ideia é que cada um se comprometa com alguns das suas metas para o próximo ano. Esta é uma excelente forma de se motivar para os próximos tempos, clarificando todas as ideias que possam ainda possam estar confusas na tua cabeça. No próximo ano, voltaremos a ter esta iniciativa, fazendo um balanço destes objetivos e escolhendo quais pretendemos para os outros 365 dias.

COMO PARTICIPAR?

O objetivo desta iniciativa, é que todos aqueles que lêem regularmente o Ser Estudante podem comentar este artigo a explicar quais são os seus objetivos escolares  para o próximo ano de 2012.

OS NOSSOS OBJETIVOS PARA 2012

Este ano foi, acima de tudo, um período para conseguirmos ganhar experiência já que foi o primeiro ano em que o Ser Estudante esteve online. Foram os nossos primeiros meses de vida, associados a todo o trabalho que isso exige. Começar um trabalho na internet hoje em dia não é algo fácil, pois a concorrência está cada vez mais forte, com uma grande quantidade de blogs com qualidade a crescerem diariamente. Devido a todas estas dificuldades, podemos considerar 2011 como um ano  positivo. Mas tal como é esperado, pretendemos crescer ainda mais em 2012. Aqui ficam algumas metas:

  • Ultrapassar os 500 subscritores RSS do blog

  • Ultrapassar os 5000 seguidores no Twitter

  • Ultrupassar os 100 fans no Facebook

  • Lançar 1 ebook gratuito e 1 ebook pago. (De salientar que um deles já está a ser escrito.)

  • Melhorar o blog a nível de conteúdos.

  • Escrever pelo menos 2 artigos por semana

  • Ir melhorando ao longo do ano o aspeto visual do Ser Estudante

  • Criar uma ferramenta para facilitar a obtenção de emprego em regimo part-time exclusivo para estudantes

  • Fazer parcerias vantajosas para os nossos leitores. (Duas já estão a caminho.)

PARTICIPA!

Como dissemos anteriormente para participares nesta iniciativa do Paulo é bastante simples, só tens que deixar um comentário neste artigo e daqui a um ano vens aqui ver se cumpriste com todos. :)

Feliz 2012 a todos os leitores!