Como Estudar Inglês

Como todos sabemos o Inglês é a língua universal, mas mesmo assim muitos estudantes continuam a ter dificuldades a estudar esta disciplina.

Alguns alunos simplesmente não sabem por onde começar. Gramática, tradução, conversação e interpretação são tópicos importantes na aprendizagem tanto do Inglês como de muitas outras línguas.

Temas para o aluno dominar a língua

  • A gramática permite que o aluno comece a organizar as ideias e a construir frases.
  • A tradução fará com que o estudante memorize o vocabulário além de treinar a leitura e a escrita.
  • A leitura  dará ao aluno mais confiança, além de melhorar a pronúncia.
  • Ao construir e interpretar textos, os alunos poderão aplicar todo o conhecimento da língua.

 

Falar sem Medo

Um dos problemas que a maioria das pessoas tem é o receio de falar uma língua estrangeira, com medo de dizerem as palavras erradas ou com uma pronúncia que os faça parecer ridículos. Não deves fazer isso, porque a melhor forma de aprender inglês é praticando e obviamente irás cometer erros no início, como fazes com qualquer outra coisa que aprenda pela primeira vez, mas irás melhorando de forma gradual e ganhando cada vez mais confiança até ao ponto de ser completamente natural.

A melhor forma de aprender qualquer coisa é praticar, praticar, praticar, até atingir o nível que deseja. Para aprender inglês, deve fazer a mesma coisa.

Técnicas

  • Para aprenderes inglês mais rapidamente usa todas as técnicas ao teu alcance. Lê sites em inglês para aperfeiçoar a leitura, vê filmes e séries para aperfeiçoar a compreensão oral e visual (tenta não olhar para as legendas), ouve música e programas de rádio para aperfeiçoar a parte oral sem visualizar a pessoa que está a falar ou a cantar (tente compreender o que estão a dizer ou a letra das músicas).
  • Para aprenderes a escrever em inglês usa também a Internet, já que existem milhares de sites com fóruns onde te podes inscrever e começar a praticar o seu inglês escrito. Não há nada mais simples.
  • Se tiveres amigos que falem ou estejam a aprender inglês, combinem conversar em inglês sempre que possível, dessa forma conseguem praticar a parte oral mais facilmente.
  • Para aperfeiçoar a parte oral da aprendizagem, podes gravar a tua voz em inglês para depois ouvires mais tarde e comparar com gravações anteriores, no sentido de perceberes se estás a melhorar muito ou pouco ao longo do tempo.

Slang Dictionaries

A língua inglesa é repleta de “maus-amigos” e expressões populares e existem dicionários especializados para a compreensão da língua. Na internet, esses dicionários somente de expressões populares  são conhecidos como “Slang Dictionaries” e são de extrema importância para o conhecimento geral da língua.

Fora as gírias e expressões, a gramática inglesa também possui um grande número de palavras que nos confundem na hora de aprender. Como por exemplo, podemos citar os chamados False Friends (palavras que nos confundem quanto à tradução, pois parecem uma coisa, mas são outra).

Dicionário visual de inglês

 

E tu como estudas Inglês?

Comentar o artigo

O nosso conteúdo é gratuito!

Disponibilizamos o nosso conteúdo gratuitamente, considere desativar o seu adblocker.

Refresh