Comprar manuais escolares baratos

Num momento em que a preparação do ano lectivo seguinte está agora a começar, uma das principais preocupações dos estudantes e das suas famílias é a aquisição dos livros escolares.

Hoje em dia a compra de material usado, principalmente dos livros, é completamente normal. Num momento em que a crise económica requer algumas manobras, comprar livros escolares usados é cada vez mais uma realidade a cada ano que passa.

remember to thank all the books you haven't read over the past three years

Natalia Osiatynska

Vender Livros Usados

No ano passado, mais ou menos por esta altura, foi criado um portal que tem como principal objectivo ajudar todas as famílias que estejam numa situação precária neste momento de compra de livros escolares.

The Colorful Library of an Interaction Designer (Juhan Sonin) / 20100423.7D.05887.P1 / SMLCreative Commons License See-ming Lee

Este portal é totalmente gratuito e pode ser usado tanto por Portugueses como Brasileiros, sendo apenas necessário o registo (que actualmente pode ser feito através da sua conta de Facebook) e posterior login para colocação dos anúncios dos livros.

Para aqueles que procuram tentar recuperar o dinheiro investido no ano anterior, podem colocar os livros antigos à venda no portal, clicando no botão que se encontra no canto superior direito do website – Publicar Anúncio ! Vender livros usados não é muito complicado, no entanto é necessário ter alguns cuidados para que a venda corra da melhor forma:

  • É aconselhável a colocação de pelo menos uma fotografia real do livro para os interessados conhecer o estado do mesmo.
  • O preço de venda deve ser visível e pensado tendo em conta o estado do livro e o preço dele novo.
  • Todos os restantes campos devem ser preenchidos com informação verdadeira e simples.
O VenderLivros.com foi recentemente referenciado pelo Jornal de Notícias no âmbito da venda dos manuais escolares, pode ler a notícia aqui.

Este artigo é um guest-post de Ana Martelo do blog Vender Livros para o Ser Estudante.

 

Comentar o artigo

O nosso conteúdo é gratuito!

Disponibilizamos o nosso conteúdo gratuitamente, considere desativar o seu adblocker.

Refresh