Algumas das melhores ferramentas online para estudantes

Hoje em dia o mundo online já chegou a todas as idades e numa era em que cada vez mais a internet é utilizada por todos os grupos sociais, sem excepção, os estudantes são quem a utiliza de uma forma mais intensa. Desde os computadores na escola, aos smartphones, aos computadores e mais recentemente aos tablets. Hoje trazemos a 4 ferramentas online dedicadas aos estudantes.

FERRAMENTAS

Trackclass

O Trackclass é uma ferramenta completa para a organização da vida de um estudante. Nele é possível registar atividades, datas importantes, resultados de avaliações, anotações das aulas e armazenar arquivos. Pode ser utilizado por alunos ou grupos de alunos para compartilhar tarefas, já que facilmente se pode trocar dados com outros usuários da ferramenta.

Google Académico

O Google Académico é uma ferramenta muito útil na hora de elaborar trabalhos para a escola e é muito fácil de utilizar. Podemos facilmente pesquisar trabalhos pelo tema ou pela data e ou ler os trabalhos realizados por outros alunos, professores ou entusiastas ou então podes fazer o download destes trabalhos gratuitamente.

Remember the Milk

O Remember the Milk é uma ferramenta parecida com o Trackclass. Nele é possível controlar de forma eficaz o tempo que um estudante demora para realizar tarefas e com isto, fazer uma gestão mais eficiente do tempo disponível diariamente para todas as tarefas que um estudantes tem que realizar.

Math Way

O Math Way é uma ferramenta fantástica. Pode-se inserir problemas matemática, desde a Estatística, a Álgebra ou até mesmo a Geometria que esta ferramenta resolve o problema rapidamente e de forma totalmente correta. O Math Way é gratuito embora tenha um plano pago para utilizadores mais experientes.

NOTA FINAL

Estas são algumas das ferramentas mais interessantes que podem ser usadas por professores e alunos. O leitor usa mais alguma que queira partilhar com todos nós?

Faça um pequeno comentário e diga-nos as ferramentas que utiliza no dia a dia.

Até logo!

2 comentários

  1. clinis

Comentar o artigo

O nosso conteúdo é gratuito!

Disponibilizamos o nosso conteúdo gratuitamente, considere desativar o seu adblocker.

Refresh