Frame 1- Concurso de curtas metragens da Canon para os estudantes

Durante o mês de Outubro a Canon Portugal vai desafiar os estudantes portugueses a criarem uma curta-metragem e participarem na competição Frame1. A iniciativa tem como objetivo apoiar e impulsionar os jovens talentos do audiovisual nacional.

Numa primeira fase serão selecionadas 10 curtas-metragens, com a duração máxima de 10 minutos, de diferentes realizadores. O júri será constituído por especialistas da Canon e por um realizador nacional, o prémio para o realizador da curta-metragem vencedora será uma câmara Canon EOS 5D Mark III e uma objetiva EF 24-105mm f/4 L IS USM.

A maioria dos estudantes universitários e recém-profissionais escolhem as câmaras DSLR da Canon como equipamento preferencial para a produção dos seus vídeos. Este reconhecimento da qualidade Canon traduz a importância destes equipamentos para o presente e futuro do cinema e do audiovisual.

A competição Frame 1 decorre de 1 a 31 de Outubro de 2012 e os filmes devem ser enviados em DVD para a Canon Portugal. O anúncio dos primeiros 10 classificados será feito a 15 de Novembro de 2012.

Os interessados devem consultar o microsite www.canon.pt/frame1 para obter informações adicionais e o regulamento da competição.

Sobre a Canon Europa

A Canon Europa é uma subsidiária da Canon Inc no Japão, líder mundial em inovação e fornecimento de soluções de imagem para clientes individuais e profissionais com representação em 120 países e 11.000 colaboradores, distribuídos pela Europa, Médio Oriente e África.

Fundada em 1937 com o objectivo específico de produzir câmaras com a melhor qualidade do mercado, a inesgotável paixão da Canon pelo Poder da Imagem expandiu a sua tecnologia a muito outros mercados e consolidou a empresa como líder mundial em soluções para consumo e empresariais.

O seu portefólio inclui uma ampla gama de produtos que vão desde câmaras fotográficas compactas e SLR, a lentes para equipamentos de produção audiovisual e equipamentos de raio-X portáteis, multifuncionais e impressoras de produção, todos eles suportados por uma variedade de serviços de valor acrescentado.

A Canon investe fortemente em I&D para fornecer os produtos e serviços mais ricos e inovadores capazes de satisfazer os requisitos criativos dos seus clientes. Desde fotógrafos amadores a empresas de impressão profissional, a Canon oferece a cada cliente a possibilidade de realizar a sua paixão pela imagem.

A Canon tem em consideração os interesses da sociedade e do ambiente como parte integrante das suas práticas de negócio. Este posicionamento está incorporado na sua filosofia corporativa “Kyosei”, que significa “Viver e trabalhar em conjunto para o bem comum”.

Para mais informações sobre a Canon Europa, visite: www.canon-europe.com

Comentar o artigo

O nosso conteúdo é gratuito!

Disponibilizamos o nosso conteúdo gratuitamente, considere desativar o seu adblocker.

Refresh