IPBeja lança Caderno Escolar Eletrónico

Instituto Politécnico de Beja apresentou o projeto Caderno Escolar Eletrónico uma primeira versão de uma nova ferramenta concebida pelo Laboratório de Sistemas  de Informação  e Interatividade (LabS12) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPBeja contando com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian através do Programa Educação Especial 2011.

O Caderno  Escolar Eletrónico (CE-e) é uma aplicação informática que tem como principais destinatários alunos com necessidades especiais, integrados no Ensino Regular, que apresentem dificuldades na utilização de um caderno escolar de papel, devido a problemas de ordem sensorial, cognitiva ou motora. O CE-e permitirá a qualquer aluno utilizar um computador portátil para realizar cópias, ditados, fichas de trabalho ou mesmo tirar apontamentos, tal como sucede com os cadernos escolares de papel.

Este projeto contou também com a colaboração de várias instituições de ensino especial, como o Agrupamento de Escolas de Vidigueira, Agrup. de Escolas n.º 2 de Beja – Mário Beirão, Agrup. de Escolas n.º 3 de Beja – Santiago Maior; Centro de Paralisia Cerebral de Beja; Centro de Recursos TIC para a Educação Especial – Beja; ES/3 D. Manuel I de Beja e ES/3 Diogo de Gouveia de Beja .

A Equipa do CE-e espera com esta aplicação, contribuir para uma melhor integração dos alunos especiais nas nossas escolas.

CE-e está disponível para download em www.cee.ipbeja.pt e através da página do Facebook www.facebook.com/CadernoEscolarEletronico. O sítio web do CE-e também inclui um fórum de discussão para auxílio aos utilizadores e recolha de futuras melhorias a esta aplicação.

Comentar o artigo

O nosso conteúdo é gratuito!

Disponibilizamos o nosso conteúdo gratuitamente, considere desativar o seu adblocker.

Refresh