Viagem de Finalistas – O sonho dos estudantes

Férias da Páscoa são sinónimo de viagem de finalistas para muitos estudantes. Inicialmente a escolha estava reduzida a um ou dois destinos mas hoje em dia são vários os locais que existem à escolha, a maioria deles localizados em território espanhol. Todos os jovens vêem esta semana como uma recompensa de 12 anos de estudo e o culminar do último ano de ensino secundário pelo qual estão a passar. Sendo os exames nacionais e a candidatura ao ensino superior os fatores mais importantes neste último ano, os jovens encaram esta viagem como um descanso e divertimento merecido antes de se concentrarem para a época que se avizinha. É um marco que certamente permanecerá como uma das melhores viagens de sempre onde o lema é a diversão.

Mas afinal, o que se passa numa viagem de finalistas?

Lá é possível encontrar de tudo. Ocupações não faltam!

De dia existem todo género de atividades, das mais culturais como visitas a centros históricos e monumentos, às mais aventureiras, como parques de diversões, paintball, passeios de barco. Juntando a isto, existe ainda a praia, piscina, banhos de sol, aulas de dança e concursos. Tudo para que se possa desfrutar de mil e uma maneiras.

À noite, a diversão disponível é tanta que se dorme muito pouco. Estão disponíveis espetáculos com cantores, bandas, DJs dos mais conceituados. E claro, várias discotecas para agradar aos mais diversos gostos musicais.

As promotoras de viagem fazem questão de garantir que esta semana permanece na memória de todos. A maioria dos estudantes regressa com vontade de ficar e nos anos seguintes, quando vêem outros partirem, desejam voltar àquela semana memorável. Mas viagem de finalistas só se vive uma vez, isso é certo.

Alguma opinião sobre este assunto? Usa a secção de comentários e diz-nos o que achas das viagens de finalistas.

Comentar o artigo

O nosso conteúdo é gratuito!

Disponibilizamos o nosso conteúdo gratuitamente, considere desativar o seu adblocker.

Refresh