Os 4 melhores locais para estudar na universidade

Um verdadeiro universitário sabe bem que, na hora de estudar, é melhor estar em qualquer sítio menos em casa, caso contrário, o mais certo é encontrar mil e um outros assuntos importantes para tratar, incluindo a limpeza da casae alimentação. Um dos melhores ambientes para estudar é, sem dúvida, a própria universidade, por isso, descobre os melhores locais para te concentrares e conseguires estudar da melhor maneira possível.

Biblioteca

É uma das  escolhas mais óbvias precisamente porque é um dos melhores locais para estudar na universidade, afinal de contas, aqui o silêncio é obrigatório. O truque é encontrar um local agradável e sossegado, de preferência longe de zonas ou andares onde a tendência será encontrar colegas e conhecidos, quebrando consequentemente a concentração.


Bar da Universidade

Se o silêncio absoluto da biblioteca te desconcentra, dificultando assim o estudo, então provavelmente és daquele tipo de estudante que necessita de algum barulho de fundo e até de um pouco de movimento para te conseguires focalizar nas páginas que tens à tua frente. A solução é experimentar uma tarde de estudo no bar da universidade, na companhia de um bom café.

Sala de Aula

Durante a hora do almoço ou do jantar será impossível estudar na cantina, mas entre as refeições, este é um espaço sossegado, com algum ruído de fundo e com mesas muito espaçosas para todos os teus livros, papéis e apontamentos. É o cenário ideal para algumas horas de estudo.

Ao ar livre

Esquece as quatro paredes da universidade e leva os livros lá para fora! Se o tempo permitir, aproveita os espaços verdes da tua universidade para estudar para o exame da próxima semana , o ar fresco vai contribuir positivamente para os níveis de concentração, o tempo vai voar e vai revelar-se realmente produtivo! Também aqui a ideia é encontrares uma zona mais isolada, onde ninguém vai incomodar o teu estudo.

E o leitor, onde estuda?

Faz um pequeno comentário ao nosso blog e diz-nos onde estudas e porque gostas de determinado local.

Comentar o artigo

O nosso conteúdo é gratuito!

Disponibilizamos o nosso conteúdo gratuitamente, considere desativar o seu adblocker.

Refresh