Umas Férias Diferentes

Depois de um ano de estudo e de muito trabalho, as férias vêm mesmo a calhar – servem para descansar, descomprimir e (porque não?) fazer algo diferente. Por isso, aproveito para deixar um desafio – o que achas de te inscreveres num dos vários programas de voluntariado que o Portal da Juventude promove com vista à valorização dos recursos florestais?

Existem os programas Jovens para as Florestas, Acções para a Sustentabilidade Florestal e Campos de Voluntariado Jovem, onde te podes candidatar como participante ou como promotor. São experiências colectivas e residenciais de voluntariado para grupos de jovens nas florestas e em comunidades locais. O objectivo é sensibilizar, alertar e promover a preservação dos recursos naturais das nossas florestas, numa acção protagonizada pela sociedade civil.

Além da consciencialização cívica e da promoção da educação ambiental, esta é uma oportunidade também para conhecer e criar laços com voluntários de todo o país, comprometidos com a preservação do nosso património natural.

2011 é o Ano Europeu do Voluntariado, por isso participa e celebra esta data da melhor forma – sê voluntário!

Visita o site do Portal da Juventude e escolhe o projecto em que melhor te enquadras:

http://juventude.gov.pt/Voluntariado/Paginas/default.aspx

 

 

Comentar o artigo

O nosso conteúdo é gratuito!

Disponibilizamos o nosso conteúdo gratuitamente, considere desativar o seu adblocker.

Refresh