Vantagens do Dropbox para Estudantes

Dropbox é uma ferramenta extremamente útil que permitirá organizar os ficheiros num sítio específico e ainda ter o bónus de os poder aceder em qualquer lado, inclusivamente no seu dispositivo móvel!

Pessoalmente, como estudante utilizo bastante a Dropbox para organizar os meus trabalhos escolares e todos os ficheiros incluídos nestes para poder fazer modificações e aceder em qualquer lado, seja num computador ou num telemóvel.

Desta forma tenho os ficheiros que necessito concentrados no mesmo sítio, podendo aceder a eles em qualquer lado, a qualquer hora. Dropbox tem uma conta que é gratuita, com 2GB de espaço para você organizar seus ficheiros, no entanto este espaço poder ser aumentado até 16GB convidando seus amigos para se juntar a si. Do que está à espera?

OS TEUS FICHEIROS, SEMPRE CONTIGO

Os colegas do Estudante Virtual num artigo semelhante a este descreveram uma história interessante sobre a perda/esquecimento de uma pen e a solução do Dropbox:

[8:20] O João acorda exaltado e olha para o relógio e já está atrasado. Levanta-se, veste-se e enfia uma peça de fruta pela boca abaixo e leva um iogurte para beber pelo caminho.O  João não queria acreditar no que lhe estava a acontecer: adormeceu no dia da apresentação do trabalho final de Inglês.

[8:46] Chega à escola, corre até à sala onde iria ter a apresentação (no terceiro andar do bloco A) e bate à porta. Estava 21 minutos atrasado. No entanto, a professora permitiu que entrasse e que apresentasse o seu trabalho.

[8:48] O João apalpa os bolsos das calças, à frente, atrás, procura na mochila em todas as divisões – mas efetivamente não estava lá nada. Já não bastava chegar atrasado como também se esquecera da sua pen. Chumbar à disciplina foi a sentença final.


O DROPBOX É A SOLUÇÃO

Certamente já ouviu uma história como aquela que aqui foi descrita e que aconteceu. Com a quantidade de ficheiros que os Estudantes e todas as pessoas têm que lidar nos dias de hoje torna-se quase impossível não cometer lapsos, a menos que se tenha o Dropbox por perto.

O Dropbox é uma pen online, mas que funciona como uma pasta do seu computador, que pode armazenar até 16GB de informação gratuitamente. Existem várias maneiras de  aceder a esta pasta:

  • Online através do site do Dropbox em www.dropbox.com
  • Usando o programa gratuito e específico do Dropbox de download gratuito
  • Através de qualquer dispositivo portátil seja ele Android, Iphone, Ipad, Windows Mobile ou BlackBerry
  • Através do endereço mobile (http://m.dropbox.com) para qualquer outro dispositivo portátil não listado anteriormente

E o único recurso indispensável é mesmo a ligação à Internet. O Dropbox dá ainda para partilhar os teus ficheiros com os seus colegas de escola permitindo assim uma melhor sincronização de ficheiros por exemplo para trabalhos de grupo.

O Dropbox é bastante seguro já que conta com servidores próprios e uma equipa prestável 24horas por dia para responder às tuas dúvidas e questões.

TIRAR O MÁXIMO PROVEITO DO DROPBOX E OBTENDO MAIS ESPAÇO

  • Pode referir o Dropbox com o seu endereço de afiliado e assim juntar ao seu espaço mais 500MB por cada pessoa que se inscreva a partir do seu endereço até um máximo de 16GB.
  • Através de redes sociais, recomendando o Dropbox, fazendo like na página do Dropbox e seguindo o Dropbox no Twitter.
  • Vendo o tutorial a explicar o Dropbox, ganha logo 250MB.
  • Participando nos Dropquest que se realizam novidades, nós aqui no Ser Estudante iremos avisar quando abrir o próximo Dropquest de 2012.

PROMOÇÃO EXCLUSIVA PARA ESTUDANTES

O Dropbox tem uma promoção exclusiva para estudantes que consiste em duplicar o espaço de uma conta gratuita apenas por se registar com o seu email de estudante (.edu). Para aceder a esta campanha aceda aqui. Depois é só confirmar o seu endereço de email e fica logo com 8GB na conta totalmente gratuitos.

Junte-se já ao DropBox!

1 comentário

Comentar o artigo

O nosso conteúdo é gratuito!

Disponibilizamos o nosso conteúdo gratuitamente, considere desativar o seu adblocker.

Refresh