Resumos para Estudantes é no Resumos.net

Os momentos de estudos são sempre dos mais complicados. Se por um lado a vontade é sempre a menor possível, por outro lado a falta de conhecimento e ajuda levam com que as desistências sejam ainda muitas. Para combater este segundo ponto surgiu o Resumos.net, um portal que tem como principal objectivo a ajuda colectiva para estudar, seja para exames, testes ou simplesmente aprofundar os conhecimentos em algumas áreas específicas.

Este é um portal que conta já com mais de 750 resumos variados, desde resumos gerais de uma disciplina, passando pela explicação pormenorizada de uma determinada matéria ou mesmo um apanhado geral do material a estudar para um exame nacional. Com este tipo de ajudas, o teu estudo vai ser muito mais rápido e fácil, pois os resumos partilhados por outros utilizadores foram usados para o mesmo efeito, tendo tido resultados positivos, melhorando assim a sua forma de se apresentar ao estudo e tornando tudo muito mais eficaz.

 

Where the Books GoCreative Commons License Casey Muir-Taylor

Dicas para estudar melhor

Cada um terá o seu próprio método de estudo, conciliando não só o tempo disponível como ainda toda a matéria necessária a estudar para o teste ou exame, no entanto há sempre algumas dicas que podemos deixar aqui para facilitar ainda mais o acesso a informação e a melhoria de estudo.

Em primeiro lugar é imprescindível saber exactamente tudo o que precisa para os exames, isto é, saber qual a matéria que vai calhar, qual o tempo da prova, quais os materiais a usar, resumindo, todas as informações dos exames do Secundário. Depois de estabelecido um “calendário” de estudo, conhecendo as informações obtidas em cima, é importante começar o dito, iniciando desde a primeira matéria e levando o mesmo seguido, pois pequenas oscilações entre matérias podem prejudicar ainda mais a situação e confundir.

De seguida, procurando directamente no Resumos.net, deverás encontrar todos os documentos essenciais para cada estudo, completando obviamente com os seus próprios apontamentos feitos nas aulas.

É importante que definas quais são os resumos que vais usar. Não aconselhamos que usem 3 ou 4 resumos diferentes para o vosso estudo, apesar de poderem complementar-se, podem tirar muito do tempo precioso que vai necessitar para conseguir estudar toda a matéria.

And I Saw Your Hand With a Loose Grip on a Very Tight Ship Creative Commons LicenseThomas Hawk 

Por último, mas não menos importante, é necessário aplicar tudo aquilo que estás a estudar, isto é, praticar o estudo feito. Aconselhamos que em caso de exames nacionais, vejam os exemplos feitos nos últimos anos, tentando ao máximo responder às questões apresentadas e comparando com os resultados das correcções. No caso dos testes lectivos, aconselhamos que analisem as fichas de exercícios que os professores vão entregando ao longo do período, pois alguns dos exercícios apresentados podem ser muitos semelhantes aos dos testes.

Conclusão

Em suma, o Resumos.net veio revolucionar a forma como os estudantes do básico e secundário fazem os seus momentos de estudos, apresentando um grande número de resumos feitos por outros estudantes, permitem que o estudo feito se torne muito mais fácil, rápido e eficaz.

O portal dispõe ainda de outras informações que são extremamente importantes para os estudantes, como um fórum de discussão onde podem ser colocadas dúvidas e troca de dicas de estudo, e muito importante também, o calendário de exames de Exames Nacionais do Secundário sempre actualizado.

1 comentário

Comentar o artigo

O nosso conteúdo é gratuito!

Disponibilizamos o nosso conteúdo gratuitamente, considere desativar o seu adblocker.

Refresh