Sumol Summer Fest 2014 – Primeiro Dia

18:30 – Chegámos! Embora ainda com pouco público, o Sumol já mexe e o ambiente está animado. Hoje esperamos não só grandes artistas mas também um grande convívio, afinal esse é o espírito do festival. O primeiro dia da 6ª edição do Sumol Summer Fest conta com inúmeros artistas: Soul Rise, Supa Squad, Bomba Estéreo, John Butler Trio, Ky-Mani Marley, Protoje e Dillaz.  Mal entrámos, observámos uma grande oferta de brindes, desde chapéus de palha até pinturas faciais. Enquanto os concertos não começam, existem varias barraquinhas, nas quais podemos matar a fome, comprar pequenas recordações ou apenas participar em passatempos providenciados por algumas marcas.

18:45 – Soul Rise, detentores do prémio do festival de bandas do Sumol Summer Fest, começam por se apresentar como impulsionadores do reggae nacional. Descontraídos e animados, acabam por conseguir impressionar com a sua sonoridade e à-vontade com o pouco público que existia. Um concerto pequeno mas ainda assim importante, já que abre o Sumol Summer Fest.

19:40 – O Sumol não pára, e a tocar já estão os Supa Squad, uma banda que funde dance-hall com reggae. Esta dupla vai animando o público, agora em maior número já que nos aproximamos dos concertos mais esperados da noite.

20:30 – Enquanto esperamos pelos Bomba Estéreo, deslocamo-nos ao skatepark onde decorrem várias battles de skate, num pequeno evento que é o “Element Skate Ramp Tour”, providenciado pela Element. Várias pessoas se vão sentando à frente do palco, certamente à espera como nós. Está um pôr do sol maravilhoso.

21:05 – Os colombianos Bomba Estéreo chegam. Conseguimos perceber que este concerto vai ser mais ritmado e enérgico!
“Buenas tardes” é como se introduz a colombiana Liliana Saumet, a vocalista da banda. “Bailar conmigo”, um tema animado e dançante, põe o público do Sumol em movimento. Esta banda acaba por trazer uma nova sonoridade ao Sumol, com uma onda mais tecno e fortes raízes latinas.

22:05 – O recinto do Sumol Summer Fest enche como nunca antes nesta edição para ver os tão esperados australianos. John Butler Trio começa com uma guitarrada soberba. O concerto continua, e entre um pedido de desculpas por não falar português e conversas fluídas, o elemento principal da banda, John Butler, vai mostrando os seus dotes na guitarra, nomeadamente com o seu solo de guitarra na música “Ocean”, que leva o público ao rubro, recolhendo bastantes aplausos.

23:30 – Embora tenha chegado um pouco tarde, Ky-Mani Marley não desilude os fãs que o esperam para um dos concertos mais aguardados da noite. Afinal, o apelido Marley só por si é um legado. Ky-Mani não desaponta e mantém a fasquia que o apelido exige, sem fugir às suas raízes. Entre momentos de pausa em que Ky-Mani mostra como se preocupa com o público português, o jamaicano vai dando um concerto fluído, sempre num reggae clássico, até chegar ao momento fulcral em que faz um pequeno tributo a Bob Marley, seu pai. O clássico “Could You Be Loved” move os fãs.

1:30 – Surge Protoje com um reggae suave mas mais ritmado. Apesar de já ser tarde, o cansaço não se faz sentir nem no palco, nem no público. O pessoal continua, animado, a seguir o carismático Protoje, que dá um concerto bastante sólido. O vocalista decide mostrar-nos um reggae diferente, começando a tocar uma guitarra pesada, voltando depois ao registo característico do artista.

O Sumol para nós continua amanhã. Não se esqueçam de passar nas nossas redes sociais, twitter, facebook e instagram. Até lá!

Huawei Ascend G6

frontal-ascend-g6

Toda a nossa reportagem foi fotografada com o Huawei Ascend G6, directamente para o nosso instagram.

O Huawei possui um Quad Core 1.2GHz juntamente com 1GB de RAM fazem deste smartphone um device bastante rápido e que responde bem ao que qualquer utilizador quer.

Com um ecrã qHD de 4,5 polegadas, câmara frontal de 5 megapixeis e uma câmara traseira de 8 megapixeis a funcionar em sistema operativo Android, em conjunto com o Emotion UI 2.0, os novos Huawei Ascend G6 são o companheiro ideal para aqueles que querem partilhar mais e melhor.

A lente de 5 megapixeis da câmara frontal traz controlo na fotografia espontânea, reconhecimento automático dos rostos e opções de auto-embelezamento. A sua grande angular de 88 graus permite tirar fotos com toda a família e amigos.

A aparência deste novo smartphone baseia-se no elegante design do famoso smartphone Huawei Ascend P6 e está disponível em preto, branco e rosa. O seu design limpo aliado à espessura de apenas 7,5mm fazem do Huawei Ascend G6 um smartphone com um visual bastante atractivo e minimalista.

Comentar o artigo

O nosso conteúdo é gratuito!

Disponibilizamos o nosso conteúdo gratuitamente, considere desativar o seu adblocker.

Refresh